VESTIDO PRIMAVERA INSPIRADO NA GRIFE VALENTINO

Hoje temos o passo a passo da modelagem e costura do vestido primavera, midi, inspirado na grife Valentino. No modelo original o acabamento dos decotes e cavas são feitos com tirinhas do próprio tecido,no o busto tem um recorte e na frente centra uma costura. No meu modelo escolhi fazer o busto forrado na frente e um recorte princesa para além de facilitar, fazer minha versão porque afinal, é uma inspiração e não uma cópia.

VESTIDO PRIMAVERA INSPIRADO NA GRIFE VALENTINO
Usei 3,3mt de fustão, mas viscose, crepe de viscose, crepe de algodão, tricoline, linho e lease também podem ser usados mantendo essa pegada de algodão. Se quiser ares de festa escolha tecidos finos e sofisticados como chiffon e forro de cetim, musseline, cetim, seda, renda e organza.

fustão






O resultado foi uma peça encantadora, confesso que apesar de ser simples foi uma das mais lindas que já fiz, estou apaixonada por ele!

VESTIDO PRIMAVERA INSPIRADO NA GRIFE VALENTINO POR DAYSE COSTA

Achei super interessante esse comprimento que nem é um midi logo abaixo do joelho, nem um longo, gostei!VESTIDO PRIMAVERA INSPIRADO NA GRIFE VALENTINO POR DAYSE COSTA



Como citei no início fiz o busto forrado. O decote “V” ajuda a alongar a silhueta por deixar o colo à mostra. Confesso que não uso muito esse estilo de decote mas toda vez que faço, sinto que me veste tão bem que não sei porque não faço mais rs.N

No vídeo falei sobre a altura e separação de busto e fiquei de explicar melhor aqui. No final do post vou deixar uma tabela para que você tenha as medidas da altura e separação de busto de todos os tamanhos.

A separação de busto indica a distância entre um mamilo e outro, usamos a metade dessa medida porque trabalhamos na modelagem com a metade da frente.

A altura do busto é justamente a altura desde o ombro até o mamilo, que vai nos indicar o ponto mais alto da pence.

VESTIDO PRIMAVERA INSPIRADO NA GRIFE VALENTINO POR DAYSE COSTA

Nas costas cortei as peças sem forro e passei um elástico na parte superior para ajudar a deixar a peça bem justa, e caso você faça um pouco folgada, ele ajuda ajustar.

VESTIDO PRIMAVERA INSPIRADO NA GRIFE VALENTINO POR DAYSE COSTA

Reparem que coloquei o zíper na lateral para deixar a parte de trás limpa visualmente já que a peça é bem estampada. Usei um zíper comum mas o invisível também pode ser usado. Aprenda a costurar zíper AQUI.

VESTIDO PRIMAVERA INSPIRADO NA GRIFE VALENTINO POR DAYSE COSTA

VESTIDO PRIMAVERA INSPIRADO NA GRIFE VALENTINO POR DAYSE COSTA

A saia é 1/4 do godê, mas como é comprida fica com bastante movimento. Aprenda a fazer a modelagem com mais detalhes AQUI.

VESTIDO PRIMAVERA INSPIRADO NA GRIFE VALENTINO POR DAYSE COSTA

Nos pés usei uma rasteira neutra para deixar toda atenção para o vestido. O cabelo preso ajuda a alongar a silhueta e a destacar o decote.

VESTIDO PRIMAVERA INSPIRADO NA GRIFE VALENTINO POR DAYSE COSTA

Confira a tabela para este modelo.

TABELA DE MEDIDAS:

TAMANHOS      36   38   40   42   44   46

BUSTO              80   84   88   92   96   100

CINTURA          60   64   68   72    76   80

QUADRIL          88   92   96   100  104 108

 

ALTURA DE BUSTO

TAM: 38 – 24 CM

TAM:40 – 25 CM

TAM:42 – 25 CM

TAM:44 – 26 CM

TAM:46 – 26 CM

TAM:48 – 27 CM

SEPARAÇÃO DE BUSTO:

TAM:38 – 9 CM

TAM:40 – 10 CM

TAM:42 -10 CM

TAM:44 – 10 CM

TAM:46 – 10 CM

TAM:48 – 10,5 CM

Fiquem agora com o passo a passo do molde e da costura, mas antes vote!

[yop_poll id=”6″]

 

(Visited 1.199 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

14 Comentários

  1. Dayse, vc é fantastica. Amei o blog, o vestido e o canal. Minha mae é costureira, aqui em casa tem uma reta, uma domestica e uma overlock. Tenho uma noçao de costura. Vc acha que consigo aprender a costurar as minhas roupas? Como vc aprendeu? Obrigada!

    1. Oi Ju que bom que tem gostado do meu trabalho amore! E sim você consegue! Tem muito mais do que eu tinha quando comecei haha são duas máquinas que vão te dar inúmeras possibilidades. Espero que as dicas ajudem. Sucesso!

  2. Deyse,curto muito seu trabalho,suas dicas,seus ensinamentos. Sou iniciante no ramo da costura e para mim tudo é válido. Adoro essa erte de costurar. Ah, parabéns também por falar tão bem. Beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.