Projeto: “De volta Cachinhos”






Oi “gentiii!” tudo bem? Estou começando um projeto que quero compartilhar com vocês! O “De volta Cachinhos” será a minha transição dos cabelos quimicamente alisados com a progressiva, para meus fios naturais que são bem cacheadinhos. Espero contar com o apoio de vocês e que também sirva de incentivo para todas as meninas que querem deixar o alisamento químico, ou que já estão passando por essa fase. Bjs e “vamo que vamo”!

CYMERA_20140522_131442[1]

Assista aos vídeos nos links abaixo.

capa cabelo

5 Comentários

  1. Dayse, amei suas informações e você é linda, estou nessa fase de transição mais estou preocupada pois já uns dois anos que fiz um relaxamento e a cabeleireira esqueceu de colocar o neutralizante deste então não dei mais nenhum processo química já cortei o cabelo por varias vezes mais ele continua com uma capa lisa e ressecada.
    Tenho 46 anos e com vários cabelitos brancos, e insisto em não querer pinta-los me falta coragem de fazer um big chop mais acho que é o único jeito.

    bjos, parabéns.

    1. Oi Elen, eu não sou expert em cabelo, mas pela minha experiência com o meu, só cortando mesmo. Uma vez o cabelo alisado quimicamente ele não volta, você precisa tirar esse cabelo com química e deixa que o natural cresça para ter um cabelo natural e saudável. Pintar não é o problema, vc continuará tendo cabelo natural mesmo pintando, o problema é a química que alisa, ou que cacheia .bjs

    2. é chega uma hora que é crítica mesmo, é ae que entra o big chop pois a tentação de volta usar a química pode ser grande para que o problema seja solucionado. Chegou uma hora que não aguentava mais, ou alisava de novo ou tirava td, e claro que eu tirei td e encarei o bic chop. tudo vai depender do que vc está disposta a encara, a continuação da química ou a liberdade de ter seu cabelo natural de volta, mas sabendo que até atingir um comprimento que vc goste, vai ter que encarar ele curtindo por um tempo, a não ser que espere ele crescer bem para quando fizer o big chop não fique tão curto. bjs e força.

  2. Olá. Meu nome é Rose e a 5 meses entrei no processo de transição capilar. Estou em já fase que a raiz tá alta e a parte de dentro do cabelo ja esta voltando ao normal mas a parte de cima ainda esta lisa. Como você encarou essa fase? O que você fazia?

    1. Oi Rose tudo bem? Entendo o que está sentido, p mim foi super difícil como para todas que estão nesse processo, só que eu já trabalhava com Youtube então gravar vídeos com o cabelo assim era mt tenso p mim, pois trab com minha imagem. Por isso resolvi trazer esse projeto de volta cachinhos pro blog e pro canal, para vcs acompanharem td e tb para dar força para as demais que tb estavam na transição, pois mtas não entendiam pq meu cabelo estava daquele jeito. Como eu queria voltar ao natural, eu abandonei p sempre td o que alisava como a chapinha e o secador. Comecei a usar técnicas de texturização para ao invés de alisar a raíz, dar volume na parte lisa e igualar td. Fazia bigudinho quando ia dormir e no outro dia estava super cacheado, usava a técnica do twist, troquei todos os meus produtos para cabelo cacheado e para ativar os cachos…e fui cortando aos poucos, até que com 8 meses fui convidada para ser cerimonialista de uma festa de 15 anos e criei coragem de fazer o big chop, cortei td, pelo menos estava natural e me senti livre de uma prisão sufocante. segura firma essa fase que passa mais rápido do que agente imagina. super bj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.