Molde da Manga – Método “Quebra-Galho”

Desde o início do canal eu uso um método que aprendi no meu primeiro curso de modelagem básica, e apelidei carinhosamente de “MÉTODO QUEBRA-GALHO“. Vocês lembram do Severino quebra-galho do Zorra Total? Não era quem deveria ser mas servia pra tudo rsrs então, em homenagem à ele, não porque eu gostava, mas porque esse método faz mais ou menos a função do Severino, “não tem tú vai tú mesmo”.

capa da manga blog

É uma forma de traçado que não vi muita base matemática para existir, e nem sei quem criou, mas funciona, levando em consideração que não é a forma ideal e nem industrial de fazer o molde. Não só para a manga mas para blusa eu também uso esse método, se vocês quiserem posso também fazer um vídeo somente do traçado da blusa.






Mesmo com todas essas ressalvas, essa forma de fazer o molde me salvou durante anos no meu trabalho como modelista e costureira, pois somente depois do Curso de Modelagem de Tecido Plano no Senac, que fiz justamente porque tinha muitas dúvidas no traçado da manga e outros, descobri o tal molde base.

IMG_5424

Diferente do molde base que serve como traçado inicial para alterar e chegar ao modelo desejado, neste nós traçamos a manga já pensando no modelo final.



Algumas réguas são importantes para fazer os moldes e todas que cito no vídeo vocês encontram na MUNDIAL RÉGUAS.

Não se esqueça de que se você quiser ser meu aluno no meu curso online de modelagem plana basta clicar AQUI!

Espero que gostem da explicação, e que este video tire as dúvidas de vocês e facilitem o dia-a-dia no trabalho.

Me contem o que acharam!

(Visited 2.498 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.