COMO FAZER MOLDE DE CALÇA PANTACOURT VEDA 6

Amores hoje vamos aprender o passo a passo de como traçar a modelagem de uma calça pantacout que é super tendência, é linda e confortável. Para quem não sabe a pantacout veio como uma variação da velha e conhecida pantalona, também super estilosa e coringa.

Na pantacout o comprimento é mais curto varia da altura abaixo do joelho até metade da canela no máximo dependendo da sua altura. Eu escolhi o comprimento mais curto porque tenho as canelas finas hahaha

capa






A largura do quadril se mantêm até o final da peça o que garante conforto e não marca o corpo.

O tecido aconselho que seja leve e maleável para a peça ter movimento. Escolhi crepe de algodão e forro de helanca.

Outros tecidos como viscose, chiffon, musselina, linho, gaze, cambraia, seda e malha também são indicados para este modelo.



Para este passo a passo vamos precisar do molde base da saia reta que ensinei AQUI.

IMG_2284

O resultado é uma peça extremamente confortável e cheia de personalidade, que vai de um passeio informal com a família e amidos até uma festa chic, tudo vai depender da composição que escolher. Tênis, rasteirinha, sapatilha ou alpargatas combinados à peças simples como regatas, t-shirt, acessórios leves e sem brilho, vão bem à um passeios diurnos e informal.

sandália de salto, scarpin, bolsas pequenas e de alças finas, blusas de tecido fino com bom corte, sobreposição de blazer ou jaqueta, acessórios poderosos e com brilho, fazem bonito em um evento ou festa à noite.

Confira AQUI como costurar essa peça e super dicas para a etapa da confecção.

IMG_2430

Espero que gostem das dicas deste tutorial!

 

(Visited 1.065 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. olá, Dayse costa. Sempre assisto seus videos e faço os moldes e as roupas, mas, no molde base da calça o gancho está ficando muito estranho porque a medida do meu quadril é 116 cm. Me ajude, por favor.
    Mariléia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.