COMO FAZER BLUSA COM MANGA PRESUNTO – MOLDE E COSTURA

Sempre que trago uma modelagem surgem dúvidas de como é a etapa da costura, principalmente se for um modelo diferente como a MANGA PRESUNTO que aprendemos no último tutorial, por isso trago hoje essa blusa para tirarmos as dúvidas.

Para começar precisamos escolher o tecido ideal para que a manga não perca seu formato, falei sobre isso no post anterior da modelagem AQUI.

IMG_2034






Esse é um tricoline com um pouco de elastano,macio e um pouco encorpado, perfeito!IMG_2035

O modelo da blusa nós já aprendemos aqui no blog quando fizemos recentemente o macaquinho com ilhós no decote AQUI, adoro reaproveitar moldes de outros modelos e fazer pequenas alterações, além de poupar tempo economiza material haha.

IMG_2098



No modelo do macaquinho temos o detalhe de aplicação e os ilhóses, mas aqui escolhi não colocar nada disso e deixar somente a abertura do decote.

IMG_2102

IMG_2105

Como não subi muito no topo da manga na modelagem a manga não ficou tão armada e alta, mas se você gosta pode alterar assim como o comprimento.IMG_2101

Combinei a camisa com uma calça flare que ensinei AQUI, sandálias Anabela no mesmo tom da calça e bolsa pequena também azul.

IMG_2093 IMG_2094

IMG_2109

IMG_2106

E ae gostaram? Me contem depois de conferir o passo a passo de hoje! 😀

(Visited 407 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.