5 FORMAS DE USAR LENÇO E TURBANTE – PENTEADO PARA CABELO CACHEADO

Desde que iniciei minha transição para retirar a progressiva comecei a falar sobre cabelo cacheado aqui no blog e no canal,se você não conhece meu “PROJETO DE VOLTA CACHINHOS” confira todo o processo que vivi até voltar aos cachos. Há 1 ano e 6 meses fiz meu Big Chop para tirar toda a química de alisamento, desde então passei a usar meu cabelo natural, de lá para cá venho trazendo dicas de PENTEADO PARA CABELO CACHEADO e é o tema mais buscado e visualizado do canal depois da modelagem e costura.

O tema de hoje é “5 FORMAS DE USAR LENÇO/TURBANTE”

CAPA TURBANTE2

Eu amo brincar com meus cachinhos e fazer diferentes penteados para valorizá-los, e o uso de lenços e turbantes são incríveis. Para quem costura basta usar toda a largura do tecido para o comprimento do lenço, cerca de 70cm e 20 cm de largura. Dobre direito com direito e costure as pontinhas, e também no sentido do comprimento deixando uma pequena abertura no cetro para revirar a peça. Revire com ajuda de uma chave de fenda e pronto, não precisa pespontar. Essa dica é ótima para aproveitar retalhos de tecidos que sobram das nossas costurices.

A primeira forma é para quem quer dar volume.

cabelo 1



IMG_8335 IMG_8336

A segunda é uma variação simples da primeira forma, apenas prendi o cabelo na lateral da cabeça em um rabo de cavalo baixo, com apenas uma volta para ficar bem frouxinho. Se quiser deixar uma franja solta fica ainda mais despojado e charmoso. Usei tecido Armani bem parecido com javanesa.

cabelo 2

 

IMG_8333

A terceira forma é para quem quer controlar o volume, usei 1mt de chifon.

volume

IMG_8361 IMG_8360 IMG_8362 IMG_8363

A quarta forma é uma das minhas preferidas, usei viscose o resultado foi uma pegada hippie.

IMG_8339 IMG_8341 IMG_8338

A quinta forma é para arrasar e chamar atenção por onde passar! Usei malha neoprene e como não desfia não precisa de costura, somente uma tira de 70cm X 20cm cortada retinha, e já temos um turbante mara!

estilo

IMG_8349 IMG_8353

Para finalizar um modelo extra!♥ Basta fazer um nó no centro da tira de malha, centralizar na cabela e fazer um nó abaixo do cabelo! Pronto!♥

IMG_8347 IMG_8345 IMG_8343

E ae me contem qual vocês mais gostaram!

(Visited 3.230 times, 7 visits today)

Posts Relacionados

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.