VESTIDO JEANS SIMPLES PARA VERÃO – MODELAGEM

Nosso tutorial de modelagem da semana é um modelo sim e versátil, tanto pelo tecido quanto pelo modelo. Jeans é sempre muito democrático e em um vestido simples, mais ainda! O meu tem uma padronagem bem discreta mas você pode usar o tradicional.

IMG_6117

Além do jeans esse modelo pode ser confeccionado em tricoline com elastano, sarja,brim, ou em opções mais fluídas como viscose, cambraia, javanesa e em versões mais chics, chifon e cetim. Tecidos mais finos pedem forro por isso se atentem para este detalhe. Usei 1,5 mt para tamanho 40/42, aumente cerca de 20cm no rendimento do tecido para cada tamanho que subir na grade.






O resultado do caimento no corpo e a confecção deste modelo vocês conferem no próximo tutorial, então fiquem de olho;)

(Visited 853 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. Olá Dayse!
    Sou a julia de Belem do Pará, sou super sua fã, ja me inscrevi no seu canal, tenho assistido seus videos sempre que posso pois ainda nao costuro, ainda estou iniciando.
    AMO seu metodo de ensino pois é muito semelhante ao que estou aprendendo em sala de aula…
    Preciso que vc me salve, gostaria de saber como vc transforma os moldes pequenos para o tamanho real?
    Já tentei achar algum vídeo seu no you tube e nao encontro…
    Me SALVA por favor!!!! rsrs…

    1. Oi Julinha! Xará da minha filha hahaha amore hoje em dia eu nem faço mais moldes em miniaturas, mas a primeira coisa que vc tem que saber é em qual escala ele foi reduzido. Se as medidas foram divididas por 5 ou por 10 para ser traçado em miniatura, na hora de aumentar basta fazer o inverso, multiplicar por este número que ele volta ao tb real 😉 Espero ter ajudado.bjs

  2. Como sempre, todos os seus vídeos arrebenta !!! gosto de todos , cada vez que acesso aprendo mais, sou iniciante na costura e estou aprendendo com muita eficiência, pois a sua didática é muito simples e eficaz.Parabéns lindona por fazer parte da minha história na costura.Lembrarei sempre de voce, pois você me faz crescer profissionalmente.Deus te abençoe sempre.Beijos lindonaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.