VESTIDO FÁCIL PARA INICIANTE COM 1 MT DE TECIDO

Passo a passo explicativo de como fazer um vestido frente única e saia franzida com bom caimento e acabamento, sem fazer molde. Nível iniciante!

Aqui eu utilizei 1mt de veludo molhado, esse veio da loja METROPOLITAN FASHION, Mas segue uma listinha de outros tecidos que podem substituir este.

-viscose, popeline, javanesa, cetim de seda, renda gripir, renda de malha, lease, jeans leve, suede, malha, e outros que sejam maleáveis e tenha caimento para dar movimento à peça.






Quanto à metragem tudo vai depender do comprimento desejado, pois na largura padrão do tecido é possível fazer este modelo em qualquer tamanho.

fiz tamanho P, referente ao tamanho 40 e utilizei 1mt. O comprimento do meu modelo ficou acima do joelho. Abaixo do joelho pode-se acrescentar 20cm. e assim seguindo conforte for aumentando. Isso também vai variar se você optar por uma saia godê, QUE JÁ ENSINEI BEM AQUI!

Quando maior a roda maior gasto de tecido, por isso, deve-se avaliar primeiro o modelo a ser feito, para então fazer o calculo da metragem.



Caso não tenha experiência para isso, vale fazer uma peça piloto com retalho, jornal, papel pardo ou até mesmo TNT, para ter noção de quanto irá precisar.

Eu escolho facilitar deixando as alças para amarrar no pescoço, mas você pode optar por ficar as alças atrás, fazer um modelo camiseta e desenhar a cava, possibilitando um encaixe de manga.

Meu decote é redondo mas mudando o modelo da parte de cima, e para isso você pode usar qualquer modelinho de blusa de malha para riscar, o decote também pode ser alterado para um estilo canoa, quadrado, V entre outros.

Já falei AQUI SOBRE OS DIFERENTES TIPOS DE DECOTE, confira e tire suas dúvidas.

CLIQUE BEM AQUI e confira a série tipos de mangas

A saia franzida e acinturada ajuda a desenhar a silhueta e disfarçar quadril largo.

Veja agora o passo a passo e depois me conta o que você achou! Me deixe também sugestão de modelos que você quer aprender desse jeito bem facinho♥

(Visited 2.426 times, 2 visits today)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.