VESTIDO COM ELASTEX E PREGAS – ESPECIAL FIM DE ANO

Oi oi meus amores! Tudo bom? Nosso 1º tutorial de modelagem e costura dessa semana de natal está fofo! Um vestido de tricoline sem elastano com elastex nas costas, pregas frontais e alcinhas reguláveis, oww!♥

IMG_7500

Usei 1,5 de tricoline comum e 0,5mt de crepe para o forro, mas este modelo também pode ser confeccionado em outros tecidos como a viscose, lease, linho, crepe de algodão, crepe chiffon, musselina, cetim, shantung, popeline, malha neoprene, sarja acetinada com elastano e jeans.






Usei elastex para deixar a peça regulável e fácil de entrar sem precisar colocar zíper. Ensinei em uma das aulas do meu curso online gratuito de costura como franzir usando elastex e elástico comum, CONFIRA O CURSO COMPLETO AQUI.

elastex

Na frente eu fiz um recorte princesa usando a técnica de transferência de pence que ensino à fundo no meu CURSO ONLINE DE MODELAGEM PLANA AQUI. Outra opção é para quem não tem molde base, usar nosso queridinho “método quebra-galho” no tutorial do vestido corujinha aqui, onde eu ensino a fazer o recorte princesa do zero.



VESTIDO COM ELASTEX E PREGAS

Em uma das séries do blog chamada “Dicas de acabamentos” , que inclusive tenho que dar continuidade, mostro com detalhes como costurar recorte princesa usando viés pronto, VEJA AQUI.

Também coloquei duas pregas na saia da frente para ficar mais charmoso e agregar mais valor à peça, mas isso é totalmente opcional. Tirei o molde da saia do tutorial do Vestido Longo Manga Raglan AQUI.

VESTIDO COM ELASTEX E PREGAS

Confiram o resultado!

VESTIDO COM ELASTEX E PREGAS
VESTIDO COM ELASTEX E PREGAS

O resultado foi um vestido super charmoso e cheio de informação e técnicas de modelagem e costura, um ótimo treino!

VESTIDO COM ELASTEX E PREGAS VESTIDO COM ELASTEX E PREGAS VESTIDO COM ELASTEX E PREGAS

Para fazer alcinhas reguláveis veja no tutorial AQUI

Me contem o que acharam e não deixem de se inscreverem no canal para receberem notificação toda vez que eu subir vídeo novo! CLIQUEM AQUI PARA SE INSCREVEREM!♥

(Visited 573 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.