TRANSFORMANDO CAMISAS MASCULINAS EM FEMININAS- DIY

Compartilhe Esta Postagem!

Neste vídeo mostro 3 ideias de como transformar camisas masculina, em roupas feminina de forma fácil e com poucas etapas para você renovar seu guarda-roupa.

Recentemente mostrei uma opção de como transformar uma calça masculina em short social feminino AQUI. Mais uma vez invadi o guarda-roupa do marido para resgatar aquela peças que estavam sem uso.

Todas elas ficaram desse jeito!






TRANSFORMANDO CAMISAS MASCULINAS EM FEMININAS

Com essa primeira peça escolhi fazer uma saia de elástico na cintura, fácil e rápido!

CAMISAS MASCULINAS



saia com camisa masculina A barra da camisa foi mantida assim como nas demais peças. Cortei logo abaixo da cava e com as sobras das mangas, cortei uma tira para fazer um cós bem fininho para introduzir o elástico, o passo a passo de todos os modelos você vê no vídeo no final do post 😉
saia com camisa masculinasaia com camisa masculina

A segunda peça foi esta de cor escura que quando vi, visualizei uma linda regatinha básica.

camisa masculina

Risquei à mão livre um obro mais estreito até a cava mantendo a altura original da peça. O decote redondo tirei por referência o primeiro botão da camisa. Cortei e fiz a prova para marcar os ajustes. 
regata feminina com camisa masculina

Cortei e costurei cerca de 2 dedos nas laterias para ajustar um pouco, fechei uma pence em cada cava porque ficou muito aberta, e com as sobras das mangas costurei os acabamentos em debrum nas cavas e decote, pronto!
regata feminina com camisa masculina regata feminina com camisa masculina

O último modelo foi essa camisa que fiz para meu esposo mas ficou um pouco justa, usei tricoline de camisaria para fabricá-la.

 camisa masculina

Com esta cor super fofa escolhi fazer um modelo ciganinha que ficou muito romântica!

blusa feminina com camisa masculina

Nas costas coloquei uma tira de elástico para ajustar levemente e não deixar a peça tão larga no corpo.blusa feminina com camisa masculina

Cortei medindo 1 palmo do ombro pegando na parte superior da manga. Passei elástico em toda esta área e também na manga, que cortei também 1 palmo do comprimento para tirar a cara de camisa social e deixá-la mais dia-a-dia.blusa feminina com camisa masculina

Eu amei todas as peças e confesso que foi bem divertido fazê-las. Vem agora conferir com detalhes o passo a passo de cada uma, e me conta qual foi a sua preferida!


Compartilhe Esta Postagem!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.