SAIA MULLET FÁCIL – ESPECIAL FIM DE ANO #16// DAYSE COSTA






Neste tutorial ensino o passo a passo de como fazer modelagem e costura de uma saia godê mullet muito fácil, e linda para você mesmo fazer!

SAIA MULLET FÁCIL,DAYSE COSTA

Para este tutorial usei 1 mt viscose estampada, mas qualquer tecido com bom caimento é indicado como crepe de algodão, chiffon, musseline, tecido plissado, seda, cetim com elastano, renda, viscolycra ou organza. De forro usei 1 mt deoxfordini mas você também pode usar malha.

viscose, dayse costa

viscose, dayse costa

O resultado foi uma peça muito confortável e estilosa. Por ser mullet com esse corte maior atrás, evita com que a peça fique mais curta na parte de trás.

SAIA MULLET FÁCIL,DAYSE COSTA

E para fazer um look completo com um conjuntinho que está super em alta, fiz também esse top cropped muito fácil, tanto que nem tem molde. E a continuação deste tutorial com o passo a passo do top, você confere no próximo vídeo, amanhã.SAIA MULLET FÁCIL,DAYSE COSTA

Vamos agora ao passo a passo da saia, e me conta o que você achou!



Posts Relacionados

9 Comentários

  1. Oi Dayse!!! Adoro seu blog! Sou costureira iniciante e tenho muita dificuldade em fazer barra de saia godê. Teria alguma dica pra me dar? Ou algum calcador específico? E mais uma dúvida 🙂 Pra fazer gola de camiseta, sempre fica arreganhada, tem algo que faça pra não ficar assim? Desde já, obrigada!!!

    1. Ana, a dica para fazer barra de saia godê, é fazer um chuleado na ponta e virar só o tanto da costura uma vez e rebater pro avesso. Ou usar acabamento em revél que ensinei aqui:https://www.youtube.com/watch?v=vyhqCqQPt5c&index=19&list=PLxrUiTKu7kLw24BXHJkRZXjvdwqyp5qVt

      Sobre as golas das camisetas, se for t-shirt com aquela golinha sanfonada, mostrei aqui:https://www.youtube.com/watch?v=ClHpHrFIiPs&t=287s o segredo é cortar um pouco menos cerca de 2cm, e dar aquela esticadinha básica na hora da costura.

      se for camiseta com acabamento em viés, o segredo é cortar a tira no viés, veja aqui:https://www.youtube.com/watch?v=3BvzayCLWzU

Deixe uma resposta