Papo Estilo – Descubra seu Tipo Físico e as Roupas que Valorizam Sua Silhueta

Oi Bonitas! O “Papo Estilo” de hoje é para  você entender qual é seu tipo físico e descobrir as roupas que valorizam sua silhueta.

Para isso separei algumas imagens que nos ajudam a entender suas formas geometricamente falando, e saber onde podemos disfarçar e onde podemos valorizar em cada formato de corpo.

Colagem-tipo-físico






Vamos começar seguindo a ordem dos desenhos.

 

1- TRIÂNGULO INVERTIDO: Os ombros são maiores do que a medida dos quadris.



images

Quem tem esse tipo físico é ideal disfarçar os ombros largos e dar volume na parte de baixo para equilibrar as proporções. Outra dica é desviar os olhares da parte de cima do troco e valorizar quadris e pernas.

DICAS DE ESTILO: Suas peças de cima (blusas, camisas, blazes, jaquetas etc…) não devem ter detalhes chamativos, o ideal é que seja de cores lisas, com listras verticais ou com detalhes na parte central como por exemplo um zíper pesado de uma jaqueta. Babados na parte inferior das blusas, camisas com mangas amplas e calças pantalonas estão liberados.

Sapatilhas são confortáveis e super femininas, aposte em modelos com desenhos e detalhes chamativos. Um scarpin por mais baixo que seja o salto sempre valoriza as penas de quem os usam.

Bolsas do tipo carteiro e saco são ótimas por ter seu comprimento na altura do quadril.

EVITE: Casacos, jaquetas e blazer estampados, babados na altura do busto, mangas elaboradas e estruturadas, legging e skinny.

Inspiração de Looks:

look-formal_1

2- TRIÂNGULO:Sua característica principal é a medida do quadril maior do que a medida dos ombros.

tipos-de-corpo-1

 

Quem tem esse tipo físico é ideal disfarçar o quadril largo e dar volume na parte de cima, desviando os olhares da parte de baixo.

DICAS DE ESTILO: Suas peças de cima (blusas, camisas, blazes, jaquetas etc…) podem ser estampadas, com mangas estruturadas, babados e detalhes que ajudam a alongar a silhueta. Mulheres com este tipo físico geralmente tem os seios de pequeno a médio e cintura fina, isso faz com que se desenhe o famoso “corpinho violão” da mulher brasileira.

Para as bolsas o ideal são as médias que podem ser levadas no ombro ou no ante braço.

Dê preferência a salto alto e sandálias de tiras.

Sobreposições ,detalhes horizontais e decotes arredondados estão liberados.

EVITE: Bolsas transpassadas e longas, calças e saias muito justas, calça boyfriend e saruel.

Inspiração de Looks:

roupa-para-corpo-pera

3- RETÂNGULO:  Silhueta reta e sem curvas, com a medida dos ombros, cintura e quadris iguais ou bem próximas.

tipo-fisico-retangulo

O principal detalhe de quem tem esse tipo físico é focar em desenhar as curvas que naturalmente não tem, utilizando de acessórios como cintos e modelagens elaboradas com recortes, e composição de cores que dão a ilusão de um corpo bem desenhado.

DICAS DE ESTILO:

Para as bolsas o ideal são as de formatos arredondados e longas.

Dê preferência sapatos com detalhes chamativos.

Sobreposições ,detalhes horizontais e decotes arredondados estão liberados.

EVITE:  Blusas muito curtas ou justas ao corpo, cintura alta e estampas verticais.

Inspiração de Looks:

Sugestões-retangulo-2

4- Ampulheta: O tipo físico considerado ideal com medida dos ombros e quadris na mesma linha, seios de pequenos à médios e cintura fina, mulheres com este tipo físico tem curvas bem definidas e proporcionais.

mulher_ampulheta_edit

Quem tem esse tipo físico não tem preocupações em disfarçar nenhuma região do corpo e sim valorizar as curvas principalmente a cintura, e alongar a silhueta.

DICAS DE ESTILO:Dê preferência para peças com pregas e pences que valorizam as curvas, casacos e cardigãns com cintos ou faixas, saias e vestidos na altura ou acima dos joelhos e salto alto sempre para alongar a silhueta.

Cintos, faixas, cintura alta e marcadas, produções monocromáticas e tecidos fluidos são liberadíssimos.

EVITE: Tecidos muito estruturados e sem marcação de cintura, barriga de fora e abotoamento duplo.

Inspiração de Looks:

dicas_para_seu_tipo_de_corpo_ampulheta4

 

5- OVAL :  Região da cintura mais larga que os ombros e quadris. Mulheres com este tipo físico tendem a ter a barriga saliente e geralmente estão acima do peso ideal para sua altura.

tipo-fisico-oval

Quem tem esse tipo físico precisa afinar a cintura e equilibrar as proporções chamando a atenção para os punhos, colo e tornozelos.

DICAS DE ESTILO: Túnicas, camisas e blazer usados abertos formam uma linha vertical que ajuda a alongar a silhueta. Cores frias e cintura marcada são ideais, assim como decotes profundos que deixam a pele à mostra. Saias e vestidos na altura dos joelhos ajudam a valorizar pernas torneadas e tornozelos.

Scarpins e sapatos que deixam o colo do pé à mostra é uma ótima dica para alongar ainda mais as pernas.

Prefira cores frias e estampas discretas, modelagens estruturadas e com recortes também favorecem mulheres do tipo físico oval. Looks monocromáticos, saias e calças com modelagem reta também. Carteiras de mão como a clutch, ajudam a não acrescentar muito volume aos quadris.

EVITE: Blusas muito volumosas ou muito coladas, tenha equilíbrio. Botões muito grandes, camisas fechadas de manga longa, colares curtos e sandálias de tiras finas.

Inspiração de Looks:

estilo-s-vestidos-plus-size

Bonitas, gostaram? Espero que sim! clever rsrs Fiz com muito carinho pois sei que é uma dúvida que muitas meninas tem e que realmente é difícil saber o que usar e onde usar. Qualquer dúvida deixem nos comentários e se não tiver deixem também perfect

Bjoks da Day! kiss

 

(Visited 835 times, 2 visits today)

Posts Relacionados

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.