MELHORES TECIDOS PARA INVERNO

Compartilhe Esta Postagem!

O frio já chegou e para a surpresa dessa carioca da gema estamos tendo um outono super geladinho, não me lembro de sentir tanto frio nessa estação do ano juro! Mas estou amando e espero que esfrie mais haha (sei que muitos não irão gostar disso!)

 

Para começar vamos falar do tecido mais quentinho e queridinho dos dias mais frios que é a LÃ.






lã

Esse tecido apresenta bastante variações que determinam sua composição. Além disso possui características que nenhum outro tecido tem como sua textura por exemplo.

Assim como a Lã citada acima, o TRICOT também entra na lista dos mais usados no inverno e sua composição também varia de acordo com o tipo de fio usado para confeccionar a peça. Dentre eles poliéster+viscose e algodão + poliéster. O fato é que essa malha esquenta, é confortável e super elegante. 



tricot

LUREX é uma malha um pouco mais leve e composta por fios brilhosos que além se ser quentinha é confortável. Sua composição varia de acordo com o tipo, o mais usado é o liso que possui 50% algodão e 50% poliéster ou o de 100% poliamida.

lurex

VELUDO, ah veludinho lindo!♥ Eu sou do time que ama veludo e acha super romântico e chic. Aqui no blog e no CANAL já ensinei a desenvolver um casaco de veludo veja AQUI, mas além desse modelo que é super tradicional de ser feito usando este tecido, saias, calças, shorts e vestidos também ficam lindos.

veludo

SUEDE é uma super tendência desde a estação passada e no inverno não será diferente. Tem uma textura muito parecida com o veludo porém é mais fininho e maleável. Já falei com mais detalhes AQUI.

suede

Mais democrático e atemporal do que o velho e bom amigo JEANS na minha opinião não existe! Para dias frios e quentes basta escolher o modelo certo e arrasar em qualquer época do ano.

jeans

GABARDINE é um tecido composto basicamente por poliéster e em algumas vezes tem uma pequena porcentagem de elastano, o que é muito bom para deixá-lo mais macio e confortável. Ideal para sobretudo, vestidos, calças e macacões.

gabardine

Opa quem é essa minha gente? haha Esse vestido foi fabricado em BRIM e mostrei detalhes AQUI. Leve e confortável tem em sua composição basicamente algodão, algumas vezes também leva um pouco de elastano o que eu adoro! Neste caso a cor é bem parecida com o jeans mas também encontramos versões coloridas e estampadas, inclusive já ensinei a modelagem e costura de um blazer de brim AQUI.

brim

MOLETOM é nosso companheiro desde a infância quando usávamos aqueles conjuntinhos de calça e casaco com capuz, (que inclusive estou usando agorinha haha), e como deixa tudo mais quentinho!♥ Mas não é de hoje que encontramos no mercado versões modernas e super descoladas para encarar o frio de moletom.

Moletom3

Mesmo assim há quem goste da versão tradicional, como eu!  😎

1368492452-conjunto-feminino-moletom-com-capuz-calca-moda-esportiva-disponivel-em-3-cores-entrega-para-todo-jpginterna

JACQUARD é um tecido pouco usado no dia a dia, pesado e de características muito parecidas com o próximo da lista. Em sua composição temos Poliéster, viscose e metal, proporciona estrutura e peças com desenhos diferenciados devido sua padronagem complexa.

jacquard

BROCADO é por muitas vezes confundido com o Jacquard por também possuir uma padronagem diferenciada dos demais tecidos. É chic e muito sofisticado, fabricado de seda possui relevos geralmente em fios de prata ou ouro.

brocado

100% algodão e ligeiramente aveludado em uma das faces, de lã ou algodão lixado, essa é a FLANELA. Recentemente ensinei uma SAIA ASSIMÉTRICA em flanela e uma CAMISA em flanela xadrez, além de um PONCHO super quentinho!

flanela

Por último e jamais menos importante o COURO sempre marca presença nas ruas em dias frios. É rico e deixa qualquer produção sofisticada e cheia de atitude.

couro

Esses são os tecidos que eu julgo mais quentinhos e adequados para o inverno. Espero que tenham gostado das dicas e me contem se faltou algum que vocês gostam. ♥

Super beijo nos vemos por aqui 🙂

FOTOS RESTIRADAS DA INTERNET SITE GOOGLE.


Compartilhe Esta Postagem!

Posts Relacionados

2
Deixe um comentário

Por favor Login para comentar
1 Comentar tópicos
1 Respostas do Tópico
0 Followers
 
Comentário com mais reações
Comentário mais quente
2 Comentário do Autor
Dayse CostaTaiana Comentário Recente do Autor

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Increva-se  
novos velhos mais votados
Notificação de
Taiana
Visitante
Taiana

Muito legal essa postagem, eu tenho muita duvida com tecidos Dayse..muito obrigada! Onde você compra tecido desse tipo aqui no rj? No feirao de malhas? Beijinhos e muito sucesso!!