MELHORES TECIDOS PARA INVERNO

O frio já chegou e para a surpresa dessa carioca da gema estamos tendo um outono super geladinho, não me lembro de sentir tanto frio nessa estação do ano juro! Mas estou amando e espero que esfrie mais haha (sei que muitos não irão gostar disso!)

 

Para começar vamos falar do tecido mais quentinho e queridinho dos dias mais frios que é a LÃ.






lã

Esse tecido apresenta bastante variações que determinam sua composição. Além disso possui características que nenhum outro tecido tem como sua textura por exemplo.

Assim como a Lã citada acima, o TRICOT também entra na lista dos mais usados no inverno e sua composição também varia de acordo com o tipo de fio usado para confeccionar a peça. Dentre eles poliéster+viscose e algodão + poliéster. O fato é que essa malha esquenta, é confortável e super elegante. 



tricot

LUREX é uma malha um pouco mais leve e composta por fios brilhosos que além se ser quentinha é confortável. Sua composição varia de acordo com o tipo, o mais usado é o liso que possui 50% algodão e 50% poliéster ou o de 100% poliamida.

lurex

VELUDO, ah veludinho lindo!♥ Eu sou do time que ama veludo e acha super romântico e chic. Aqui no blog e no CANAL já ensinei a desenvolver um casaco de veludo veja AQUI, mas além desse modelo que é super tradicional de ser feito usando este tecido, saias, calças, shorts e vestidos também ficam lindos.

veludo

SUEDE é uma super tendência desde a estação passada e no inverno não será diferente. Tem uma textura muito parecida com o veludo porém é mais fininho e maleável. Já falei com mais detalhes AQUI.

suede

Mais democrático e atemporal do que o velho e bom amigo JEANS na minha opinião não existe! Para dias frios e quentes basta escolher o modelo certo e arrasar em qualquer época do ano.

jeans

GABARDINE é um tecido composto basicamente por poliéster e em algumas vezes tem uma pequena porcentagem de elastano, o que é muito bom para deixá-lo mais macio e confortável. Ideal para sobretudo, vestidos, calças e macacões.

gabardine

Opa quem é essa minha gente? haha Esse vestido foi fabricado em BRIM e mostrei detalhes AQUI. Leve e confortável tem em sua composição basicamente algodão, algumas vezes também leva um pouco de elastano o que eu adoro! Neste caso a cor é bem parecida com o jeans mas também encontramos versões coloridas e estampadas, inclusive já ensinei a modelagem e costura de um blazer de brim AQUI.

brim

MOLETOM é nosso companheiro desde a infância quando usávamos aqueles conjuntinhos de calça e casaco com capuz, (que inclusive estou usando agorinha haha), e como deixa tudo mais quentinho!♥ Mas não é de hoje que encontramos no mercado versões modernas e super descoladas para encarar o frio de moletom.

Moletom3

Mesmo assim há quem goste da versão tradicional, como eu!  😎

1368492452-conjunto-feminino-moletom-com-capuz-calca-moda-esportiva-disponivel-em-3-cores-entrega-para-todo-jpginterna

JACQUARD é um tecido pouco usado no dia a dia, pesado e de características muito parecidas com o próximo da lista. Em sua composição temos Poliéster, viscose e metal, proporciona estrutura e peças com desenhos diferenciados devido sua padronagem complexa.

jacquard

BROCADO é por muitas vezes confundido com o Jacquard por também possuir uma padronagem diferenciada dos demais tecidos. É chic e muito sofisticado, fabricado de seda possui relevos geralmente em fios de prata ou ouro.

brocado

100% algodão e ligeiramente aveludado em uma das faces, de lã ou algodão lixado, essa é a FLANELA. Recentemente ensinei uma SAIA ASSIMÉTRICA em flanela e uma CAMISA em flanela xadrez, além de um PONCHO super quentinho!

flanela

Por último e jamais menos importante o COURO sempre marca presença nas ruas em dias frios. É rico e deixa qualquer produção sofisticada e cheia de atitude.

couro

Esses são os tecidos que eu julgo mais quentinhos e adequados para o inverno. Espero que tenham gostado das dicas e me contem se faltou algum que vocês gostam. ♥

Super beijo nos vemos por aqui 🙂

FOTOS RESTIRADAS DA INTERNET SITE GOOGLE.

(Visited 15.141 times, 4 visits today)

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Muito legal essa postagem, eu tenho muita duvida com tecidos Dayse..muito obrigada! Onde você compra tecido desse tipo aqui no rj? No feirao de malhas? Beijinhos e muito sucesso!!

    1. Tai nunca fui no feirão acredita? rs Mas pelo que sei lá não vende tecido e sim roupas no atacado para lojista….se vende tecido não sei me informa rsr Eu compro no varejão das fábricas de Bonsucesso e caçula. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.