Macacão Jeans Feito com Base em Uma Calça SEM MOLDE

Hoje trago para vocês um pedido que eu já tinha recebido há algum tempo para mostrar como eu confecciono uma peça cortando por cima de outra, sem fazer molde, à moda antiga mesmo. Escolhi um modelo que eu estava querendo fazer a bastante tempo, um MACACÃO ESTILO JARDINEIRA!  Usei um jeans com bastante elastano 1,8mt foi cravado, se quiser trabalhar com mais folga sugiro 2mt. Esse modelo também pode ser confeccionado em brim ou sarja.

Eu usei uma calça que eu comprei na C&a corte skinny mas você pode traçar seu próprio modelo através do tutorial de calça comprida com cós anatômico, que ensinei aqui no blog. Vamos aos looks!

BÁSICO CONFORTÁVEL






O primeiro look que eu fiz foi com uma regatinha de crepe de algodão que fiz à pouco tempo, simples, uma sapatilha de tecido impermeável com estampa de corujinha que minha mãe fez, em breve trago mais modelos para vocês, e bolsa saco de couro. Um look despojado e ótimo para passeios durante o dia.
IMG_5296

Brincão estilo boho, anel de madeira e pulseirinhas de courinho completaram o visual.

IMG_5298 IMG_5301



A barra da calça dobrada é um elemento de moda e ajuda no visual descontraído.
IMG_5304 IMG_5306

VISUAL CHIC

A segunda opção com essa peça é bem noite e elegante. Combinei uma camisa branca de crepe de algodão (aprenda a fazer uma camisa social! MODELAGEM AQUI / COSTURA AQUI!) que é coringa, carteira nude e scarping. Acessórios discretos e cabelo preso ajudam no resultado final sem errar. Para um look mais chic não dobre a barra da calça.
IMG_5307 IMG_5311 IMG_5313 IMG_5317

Maquiagem neutra coringa, querem tutorial? Comentarem no final!♥

IMG_5319

COR EM FOCO!

A terceira e última opção é uma versão mais leve da segunda. Também escolhi uma camisa de algodão manga longa (Riachuelo), mas ao invés de uma cor sóbria uma estampa divertida e com uma cor vibrante, para ajudar dobrei as mangas e a bainha da calça. Bolsa de correntinha trás um ar menininha ao visual, e contrasta com o salto que apesar de alto, é de madeira e a cor combina com a camisa, quebrando o conceito “salto é para noite”. 
IMG_5322 IMG_5323 IMG_5324 IMG_5326 IMG_5327 IMG_5331 IMG_5332

O que acharam? Me contem qual look vocês mais gostaram!

Agora aperta o play ae e aproveitem cada dica de mais este tutorial! Um xxxxxêro e até o próximo!♥

Conheça meu curso online de modelagem plana aqui!♥

Conheça também meu curso online gratuito de costura patrocinado pela Elna!

(Visited 1.494 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

8 Comentários

  1. Dayse, que tudo a sapatilha!!! Passa os valores, e se a gente quiser revender? Humm linda!!!
    Para fazer um macacão normal, sem ser jardineira, precisa deixar uma folga na altura? Como seria? Tem tutorial para isso? Não encontrei. Obrigada, flor! Lindo e inspirador!. Beijos

    1. oi flor, como assim macacão normal heheh depende do modelo, do caimento, do tecido, tudo isso influencia na hora de traçar o molde. Macacão não tenho no canal só macaquinho. Sobre as sapatilhas ela faz sim por atacado. Entra em contato com o zap dela que eu to meio por fora dos detalhes ela vai saber te passar melhor. O nome dela é Iara tel: (21) 99620-6236

  2. Achei lindo, ficou perfeito, só achei um pouco difícil pra eu fazer, mas com o tempo eu vou conseguir, claro que com sua ajuda né kkk bjos linda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.