Hidratação com Gelatina – Projeto “De Volta Cachinhos”

Olá bonitas! Me perdoem a demora em liberar esse post da Hidratação com Gelatina que fiz semana passada, mas já está aqui para vocês! 😀

Para quem já me acompanha sabe que estou na luta para voltar ao meu cabelo natural que é cacheado. Dentre algumas técnicas de texturização tenho testado algumas receitas caseiras para hidratar os fios, que é a parte mais importante do processo. Uma das receitas que testei recentemente foi essa de gelatina, então vamos aprender, conferir o resultado e o que achei de tudo 😀

Esses são os produtos que usei:






Shampoo Anti- Resíduo da Lanox, Creme de hidratação Novex ( Muitas não gostam por conter parafina mas meu cabelo está gostando rsrsr ), azeite, mas você pode escolher o óleo da sua preferência desde que seja 100% natural e meio pacote de gelatina sem cor e sem sabor, (algumas meninas gostam da gelatina de uva porque alegam dar brilho,mas não sei!).

CYMERA_20140627_162413[1]Primeiro passo é lavar o cabelo com shampoo, eu escolhi usar o anti – resíduos pois já tinha bastante tempo que não usava.

Depois amornei 5 colheres de sopa de água filtrada, não deixei ferver, e dissolvi metade de um pacotinho de gelatina.



Depois de misturar bem acrescentei 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem.

CYMERA_20140627_162836[1]

Em seguida acrescentei 2 colheres de sopa do meu creme de hidratação.

CYMERA_20140627_162932[1]

Apliquei em todo cabelo, mexa por mexa fazendo uma fitagem para penetrar beeeem nos fios. Coloquei uma touca plástica mas se você tiver a térmica é melhor. Deixei por 30 min e enxaguei.

CYMERA_20140627_163103[1]

Apliquei o queridinho das cacheadas, o Yamasterol com óleo de Argan que você encontra fácil em farmácia, neste eu paguei R$3,60.

CYMERA_20140627_163939[1]

E ficou deste jeito:

CYMERA_20140627_163912[1]O que eu Achei:

Bom, achei que deu um resultado “legal” porééém não atendeu as minhas expectativas diante de tudo que eu li nos grupo fechados do facebook. Esperava mais no quesito definição. Ficou bastante macio e brilhoso isso é perceptível nas fotos que não tem filtro. Mas esperava definir mais os cachos e dar mais volume na raiz.

Comparando as 3 hidratações que fiz, a de Maizena (Clique aqui para aprender a receita), a de Azeite e Mel (Clique aqui para aprender a receita) e essa de Gelatina com Azeite, a que mais gostei foi a de Maizena! Deixou minha raiz bem alta, senti meu cabelo mais pesado e brilhoso.  A que menos gostei foi a de Azeite e Mel, deixou minha raiz alta mas muito bagunçada e os fios muito soltos.Vejam as fotos.

CYMERA_20140627_164508[1]

É isso meninas! O que acharam? Alguma de vocês já testaram algumas dessas receitas? Me contem o resultado de vocês 😀

Grande beijo e até a próxima!♥

 

(Visited 219 times, 1 visits today)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.