DIY- COMO FAZER TOP FITNESS/ MOLDE E COSTURA

Oi gentee, tudo bem? Este é o primeiro modelo de moda fitness que vamos desenvolver, primeiro de muitos, e estou bem empolgada para trazer mais modelos neste segmento. Hoje vamos aprender um DIY de costura suuper fácil e útil! Vou ensinar como fazer molde e costura de um top fitness de academia, modelo costas nadador.

top,fitness,academia,gym,dayse costa,top costas nadador,cotton,malha,malhar

Para este modelo usei 0,40 cm de cottom que é uma malha grossa e encorpada, ótima para sustentar no lugar os seios durante as atividades físicas, sem que haja necessidade de colocar bojo, mas é claro que nada impede caso você queira. Caso não encontre essa malha na sua cidade, o meril, lycra e o neoprene também funcionam para este modelo.






malha,cotton,dayse costa, tecido para moda fitness,tecido para malhar,

Para desenvolver este modelo vamos precisar do molde base da blusa que ensinei AQUI. Nó vídeo eu uso o método industrial que ensino no meu CURSO ONLINE DE MODELAGEM, mas o método simples que já ensinei para vocês, funciona super bem da mesma forma.

top,fitness,academia,gym,dayse costa,top costas nadador,cotton,malha,malhar



Utilizei apenas o overloque e fiz os acabamento simples sem viés, assim todos podem fazer; Se você não tiver essa máquina que é própria para costuras em malha, use o zig zag largo, calcador de plático e fio de overloque na bobinha que dá super certo. Como essa malha é mais estruturada, usando o calcador de ponto overloque CUT & HIM que mostrei AQUI, você pode fazer um acabamento bem elaborado.

top,fitness,academia,gym,dayse costa,top costas nadador,cotton,malha,malhar

Espero que gostem de mais esse tutorial!♥

(Visited 2.507 times, 3 visits today)

Posts Relacionados

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.