como fazer saia assimétrica com pregas modelo burda style

Compartilhe Esta Postagem!

Oi amores! Hoje é dia do nosso tutorial de modelagem segundo nossa programação, mas…. Trouxe um modelo que não precisa de modelagem, embora possa ser feito caso você tenha a edição de 09/2015 da Revista Burda Style Brasil.

Para este modelo usei 1mt de flanela, um tecido parecido com lã muito usado no inverno. Essa metragem é ideal para todos os tamanhos, o que pode ser feito é ajustar o valor das pegas. Para as mais cheinhas aconselho que use tecido maleável que não arme tanto quanto a flanela. Viscose, linho e tricoline são ótimos.

IMG_9262 IMG_9261






A  assimetria se dá pela barra cortada na diagonal. Esse modelo é ótimo para iniciantes e quem não tem overloque porque não a usamos.

IMG_9263 IMG_9265

Gostaram? Fiquem agora com o passo a passo.




Compartilhe Esta Postagem!

Posts Relacionados

3
Deixe um comentário

Por favor Login para comentar
2 Comentar tópicos
1 Respostas do Tópico
0 Followers
 
Comentário com mais reações
Comentário mais quente
2 Comentário do Autor
Dayse CostaNILZA VERÍSSIMO Comentário Recente do Autor

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Increva-se  
novos velhos mais votados
Notificação de
trackback

[…] aveludado em uma das faces, de lã ou algodão lixado, essa é a FLANELA. Recentemente ensinei uma SAIA ASSIMÉTRICA em flanela e uma CAMISA em flanela xadrez, além de um PONCHO super […]

NILZA VERÍSSIMO
Visitante

OLÁ BOM DIA…AMEI A SAIA, LINDISSIMA, EU COSTURO TAMBÉM, AS VEZES POR ENCOMENDA, MAS EM GERAL SÓ PARA MIM MESMO, QUASE NÃO COMPRO ROUPAS PARA MIM. GOSTARIA DE RECEBER NOVIDADES, SE POSSIVEL… UM ABRAÇO.