BLUSA DEGAGÊ/DECOTE DRAPEADO | DAYSE COSTA






Oi amores! Hoje eu trouxe o passo a passo de como fazer de maneira simples o molde e a costura de uma blusa degagê ou drapê, essas que tem o DECOTE DRAPEADO e é super feminina e chic.

BLUSA DEGAGÊ,drapê,DECOTE DRAPEADO,dayse costa,blusa de sedaPara este modelo usei seda, um tecido que ganhei de uma leitora. Como cortei a peça no viés para ter um melhor caimento, usei cerca de 1,2mt mas cortada no fio reto o rendimento é de 1mt.
BLUSA DEGAGÊ,drapê,DECOTE DRAPEADO,dayse costa,blusa de seda

Cetim, chiffon e musseline também podem ser usados sem alterar o caimento.

BLUSA DEGAGÊ,drapê,DECOTE DRAPEADO,dayse costa,blusa de sedaO resultado é uma peça fina e chic, que combinada com peças de alfaiataria vai desde uma festa até uma reunião de trabalho.
BLUSA DEGAGÊ,drapê,DECOTE DRAPEADO,dayse costa,blusa de seda

Para este modelo iremos precisar do traçado do MOLDE BASE DA BLUSA, que já ensinei e é super simples de fazer.

BLUSA DEGAGÊ,drapê,DECOTE DRAPEADO,dayse costa,blusa de sedaEspero que gostem da dica de hoje, me contem aqui abaixo!♥

BLUSA DEGAGÊ,drapê,DECOTE DRAPEADO,dayse costa,blusa de seda

Confiram agora o passo a passo do modelo de hoje.

Posts Relacionados

2 Comentários

  1. Vc é demais, estou curtindo te acompanhar no YouTube com suas aulas. Vc é criativa, alegre, otimista, enfim. Gostaria que vc continuasse a explicar sobre os pontos que usa na sua ultralok . Pois comprei uma igual e graças às suas explicações estou conseguindo usar. Antes, tinha medo até de me aproximar dela rsrs. Mas vendo os vídeos várias vezes consegui aprender à passar linha, como costurar. Estou muito feliz pois nunca havia costurado, agora estou aprendendo a cada dia. Muito obrigada. Gostei muito de ter conhecido vc. Ah quero comprar o seu molde básico da blusa. Da sua pequena criadora e costureira, rsrs.

Deixe uma resposta