Blazer Inverno – Modelagem






Hello amores! Uma das modelagens mais pedidas e aguardadas hehe finalmente trago o blazer!clap 

IMG_1078

Um modelo mais informal, maravilhoso para compor looks tanto para o trabalho, quanto para o dia a dia, sem aquela pegada de escritório sabe? Não é um blazer estilo terninho todo forrado, é fabricado em um tecido mais pesado como o brim, sarja ou tricoline com elastano. O mais legal é poder confeccioná-lo com estampas divertidas e super pra cima, sendo ele a atração principal do look!

Usei + ou – 1,2 mt de brim estampado floral com fundo escuro, e linha de pesponto.

CLIQUE AQUI para conferir a tabela de medidas para todos os tamanhos, e os diferentes biotipos.

Espero que gostem do passo a passo! Não esqueçam de deixar um feedback aqui nos comentários, preciso saber a opinião de vocês! applause

As fotos e mais detalhes do resultado final, como sempre estará no próximo post do passo a passo da costura AQUI!

CONHEÇA MEU CURSO ONLINE DE MODELAGEM PLANA AQUI!

CONHEÇA MEU CURSO PRESENCIAL DE MODELAGEM PLANA AQUI!



Posts Relacionados

25 Comentários

  1. Olá Dayse, meu nome é Leopoldina e gostei muito do seu vídeo ensinando como modelar um blazer, e não, eu infelizmente não sei costurar, apesar de já ter até feito o curso, mas, infelizmente não consigo ter a confiança de cortar peça alguma, mais fiquei encantada com a forma que você ensina. Gostaria de saber quanto custa os seus moldes bases e se é de fácil aprendizagem. Obrigada e um abraço.

  2. Olá Dayse!
    Adorei tanto a sua explicação sobre o blazer que decidir tirar os moldes de uma certa revista de moda. Fiquei triste pois quando fui costurar as partes que encaixam nas laterais da frente e costa elas nao encaixaram perfeitamente. Ficaram sobrando uns dois dedos. Agora eu nao sei como resolver isso pois fiz os moldes certinhos tudo de acordo com a explicação da folha.
    Ou seja, se eu acompanhar as marcações na hora de juntar as laterais sobram muito em cima e nao encaixo a manga entende?
    O que faço agora? Perdi o tecido ou posso ignorar as marcações, deixar sobrar para baixo da peça e cortar depois para fazer a barra?
    Por favor, me dê uma dica! Estou muito triste, pois a montagem é parecidíssima com sua aula.
    Obrigada

    1. Oi Katia, o corte do blazer é assim mesmo, as peças das frentes centrais são maiores na barra justamente para fazer o acabamento na limpeza , eu mostro esse detalhe no vídeo da costura do blazer de brim. Não perdeu o tecido não se atende à explicação tanto do meu vídeo, quanto da revista que você consegue.bjs

  3. Dayse, obrigada, mto legais os 2 videos, vc é super caprichosa, uma graça! Adorei! Tenho uma pergunta: vc prefere sempre fechar as mangas e as laterais e por fim costurar as mangas nas cavas? Nao é melhor costurar a manga na cava aberta? Vc acha q dá defeito na finalizaçao da cava com a lateral da peça? Bj

Deixe uma resposta